Em duas sessões do Tribunal do Júri da comarca de São Luiz Gonzaga do Maranhão, realizadas nos dias 9 e 11 de dezembro, os réus Denis Vieira Correa e Vanderson de Jesus Costa foram condenados por crimes distintos.
No julgamento do dia 9, Denis Vieira Correa recebeu pena de 15 anos, um mês e 15 dias de reclusão pelo homicídio qualificado do segurança particular Paulo César de Oliveira Ribeiro. O crime ocorreu na madrugada de dezembro de 2020, no Clube do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. A vítima, que trabalhava no local, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo réu.
Já em sessão realizada no dia 11 de dezembro, Vanderson de Jesus Costa foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo Frasão da Silva. O crime foi praticado em 16 de dezembro de 2023. De acordo com os autos, o réu conduzia uma motocicleta com um adolescente na garupa e ordenou que o passageiro efetuasse os disparos contra a vítima, que acabou perdendo a visão do olho esquerdo.
As sentenças dos dois julgamentos foram proferidas pelo juiz Diego Duarte de Lemos. Em ambas as sessões, a acusação foi sustentada pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, representando o Ministério Público do Maranhão (MPMA).
*Fonte: MPMA
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/justica-condena-dois-reus-por-homicidio-em-sao-luiz-gonzaga-do-maranhao/
