Nesta quinta-feira (18), o Ministério Público pediu a abertura de um inquérito policial com o objetivo de investigar a comercialização ilegal de camarotes do MorumBis por dirigentes do São Paulo Futebol Clube. A situação repercutiu após o vazamento de áudios que apontam o envolvimento de Mara Casares e Douglas Schwartzmann na negociação das áreas VIP para o show de Shakira.
Mara Casares, Diretora do Feminino e Social, e Douglas Schwartzmann, Diretor da Base, são investigados por corrupção privada do esporte e coação no curso do processo. Além dos dirigentes acusados, Rita de Cassia Adriana Prado, responsável pelos pontos de contato da venda, também será investigada.
O caso indica manipulação de interesses para benefício do patrimônio privado do clube paulista e intimidação para que a denúncia fosse anulada.
Os dirigentes teriam articulado negociações de venda para utilização dos camarotes no show de Shakira, realizado em fevereiro deste ano. No entanto, por ser um evento à parte do clube, este não pode utilizar o local para fins lucrativos.
Mara e Douglas, os dois principais acusados, foram afastados dos cargos após o vazamento de informações e o São Paulo comunicou que iria tomar medidas para apurar a situação de forma interna.
Leia também:
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/sao-paulo-pode-ser-alvo-de-inquerito-policial-apos-suposta-corrupcao-interna/
