A busca pela brasileira Lucinete Freitas, natural de Aracoiaba (CE), terminou de forma trágica em Portugal. Desaparecida desde o dia 5 de dezembro, o corpo de Lucinete foi localizado pela Polícia Judiciária em uma zona erma e de mata na região da Amadora, na Grande Lisboa. As autoridades portuguesas confirmaram a prisão de uma mulher de 43 anos, também de nacionalidade brasileira, por “fortes indícios da prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver”. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por razões fúteis.
Lucinete mudou-se para Portugal em abril de 2025, trabalhando como babá para um casal na Amadora. O plano familiar era estruturar a vida no exterior: ela foi primeiro para, em 2026, receber o marido, José Teodoro Jr., e o filho de 14 anos, que permaneciam em Fortaleza.
Cronologia dos fatos
Lucinete embarcou de Fortaleza para Portugal no dia 21 de Abril. Após alguns meses, a vítima fez seu último contato no dia 5 de Dezembro. A nordestina havia agendado a visita a um imóvel que pretendia alugar para a família. Após esse compromisso, ela parou de responder mensagens e atender ligações. O marido, sem notícias, recorreu ao patrão de Lucinete e às autoridades. A polícia iniciou um trabalho “intenso e ininterrupto” para rastrear os passos da vítima.
O corpo da cearense foi encontrado escondido sob diversos objetos em uma área de vegetação, em uma tentativa da suspeita de ocultar o cadáver. A polícia informou que o trabalho investigativo permitiu reunir “consistentes elementos indiciários” que levaram à identificação e detenção da suspeita.
A mulher presa passará por interrogatório judicial para a aplicação das medidas cautelares adequadas. Enquanto isso, a família de Lucinete no Ceará lida com o choque da perda de quem buscava um futuro melhor para todos no exterior.
Leia também:
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/brasileira-desaparecida-e-encontrada-morta-suspeita-e-detida/
