O cantor Andson Mendonça está sendo investigado por suspeita de agressão contra sua esposa, Roberta Vasconelos, de 32 anos, em São Luís. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. O artista nega as acusações feitas contra ele, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso.
Segundo a denuncia, na madrugada do dia 23 para 24 de dezembro, Andson Mendonça agrediu sua esposa após sair do bar Torre do Sol, em São Luís. Segundo relatos, ele havia consumido drogas e, após um pedido da vítima para lanchar, iniciou uma discussão dentro do veículo. Ao chegar em casa, as agressões se intensificaram.
Ainda de acordo com a denuncia, quando Roberta tentou registrar as agressões em vídeo, Andson tomou seu celular e fugiu para a casa da mãe, onde apagou todas as provas gravadas. Durante as agressões, proferiu ameaças, afirmando que ela “tinha que morrer”. A denúncia ainda afirma que é a segunda vez neste ano que ele a agride. A vítima só revelou os fatos à família agora, pois estaria sofrendo ameaças, inclusive em relação ao filho do casal.
Ela tentou pedir ajuda aos vizinhos, mas não obteve socorro. Após as agressões, o agressor fugiu, deixando-a ferida e sozinha. A vítima registrou Boletim de Ocorrência e realizou exame de corpo de delito, mas, temendo pelas ameaças, precisou deixar São Luís para proteger sua vida e a do filho.
Em nota, a assessoria jurídica do cantor afirmou que ele nega as acusações e reitera seu respeito ao devido processo legal. A defesa enfatiza a importância de prevalecer o princípio da presunção de inocência e que Andson está à disposição da Justiça para esclarecer os acontecimentos. O comunicado destaca a trajetória conhecida e transparente do artista e confia na apuração técnica e responsável dos fatos no curso do processo judicial. Confira:
“O artista Andson Mendonça, por meio de sua assessoria jurídica, vem a público esclarecer que tem ciência das informações recentemente divulgadas e reafirma seu respeito absoluto às instituições, às decisões do Poder Judiciário e ao devido processo legal.
O caso tramita em segredo de justiça, por determinação judicial, razão pela qual não é possível expor publicamente fatos, documentos ou versões neste momento, sob pena de violação legal e processual.
Esclarece que as medidas atualmente em vigor possuem natureza cautelar e preventiva, não representando juízo definitivo de culpa ou responsabilidade penal, devendo prevalecer o princípio constitucional da presunção de inocência.
O artista nega veemente as acusações que lhe são atribuídas, e sempre teve sua vida pessoal e profissional amplamente pública, construiu uma trajetória conhecida, transparente e marcada pelo carinho do público e de todos que o acompanham ao longo dos anos. Ressalta, ainda, que o caso insere-se no contexto de um processo de divórcio, estando a acusação sendo utilizada de forma totalmente diversa do verdadeiros fatos, circunstância que será devidamente esclarecida nos autos, no momento oportuno.
Andson Mendonça está inteiramente à disposição da Justiça para esclarecer a verdade dos fatos, exercendo seu direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório (art. 5º, incisos LIV e LV, da Constituição Federal).
Por fim, confia que a verdade será apurada de forma técnica, imparcial e responsável no curso regular do processo judicial, preservando-se a dignidade e os direitos de todas as partes envolvidas. Em respeito ao segredo de justiça e à seriedade do caso, é o que tem a esclarecer, reiterando sua total confiança no Poder Judiciário.”
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/cantor-andson-mendonca-e-investigado-por-agressao-contra-a-esposa-em-sao-luis/
