Nesta segunda-feira (20), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, compareceu à 7ª Vara Federal Criminal no Centro do Rio de Janeiro para um novo interrogatório. Cabral chamou atenção ao chegar de cadeira de rodas, alegando dificuldade de locomoção devido a três hérnias de disco.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Cabral explicou que enfrenta problemas em três vértebras da lombar e que pedirá à Justiça a remoção da tornozeleira eletrônica para realizar uma ressonância magnética.
“Estou compartilhando com vocês uma situação de muita dor. Tive uma crise no sábado, fui parar no hospital e precisei fazer uma tomografia. Estou com uma hérnia e preciso fazer uma ressonância. Minha advogada está entrando com um pedido na vara de execuções penais para autorizar que eu faça a ressonância, pois com a tornozeleira não é possível. Dói muito, é duro demais”, afirmou.
Em outra publicação, o ex-governador rebateu as acusações de que estaria usando a cadeira de rodas para “fazer cena”. “Vi alguns comentários maldosos dizendo que eu fui prestar depoimento de cadeira de rodas, mas estava treinando. Não treino há mais de dez dias, fiz uma cirurgia no dente e estou com pontos. Não façam isso, é falta do que fazer. A dor que estou sentindo é intensa, se não fosse de cadeira de rodas, eu não conseguiria chegar lá”, declarou Cabral.
O depoimento de Cabral ocorreu no contexto de um dos processos da Operação Lava Jato, na ação penal em que ele é acusado de repassar propina ao ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB). Pezão foi absolvido no caso no ano passado. Cabral chegou a ser condenado, mas a sentença foi anulada, retornando à primeira instância para novo julgamento.
Com informações de O Globo
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ao-depor-sergio-cabral-chega-de-cadeira-de-rodas-e-pede-retirada-de-tornozeleira-eletronica-para-realizar-ressonancia-magnetica/