Na madrugada desta terça-feira (21), uma parte do forro do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – o Socorrão II – caiu em cima dos pacientes, após um gato ficar preso no teto.

As imagens foram registradas por uma acompanhante de um paciente. Ela relatou o caso e disse ainda que o gato acabou arranhando um dos pacientes. (Mais após o vídeo)

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que já foram executados os reparos emergenciais. A Semus informou ainda que os pacientes foram realocados, sem qualquer ferimento.

A Secretaria ressalta que uma obra de reforma integral vendo sendo feita no hospital, por meio da qual foram recuperados, até o momento, setores como as Alas C e D; farmácia; sala de recuperação pós-anestésica; construção do abrigo de resíduos e sala de gesso.

Confira a nota da Semus:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que já foram executados os reparos emergenciais e que os pacientes foram realocados, sem qualquer ferimento. O rompimento do forro PVC, da ALA l, foi ocasionado pela presença de um felino que estaria preso no teto da unidade hospitalar.

A Semus ressalta que o Hospital está recebendo uma obra de reforma integral por meio da qual foram recuperados, até o momento, setores como as Alas C e D; Farmácia; Sala de recuperação pós-anestésica; construção do abrigo de resíduos e sala de gesso.