A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite desta segunda-feira (29), um homem de 62 anos por dirigir sob efeito de álcool na BR-135, em São Luís, na altura do km 14. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela corporação.
De acordo com a PRF, os agentes perceberam que um veículo trafegava de forma irregular, realizando manobras em zigue-zague e com acelerações bruscas no sentido decrescente da rodovia. Diante da condução perigosa, foi dada ordem de parada ao automóvel.
Na abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada e dificuldade para se manter em pé. O condutor também não portava documentos pessoais nem do veículo. Após consulta aos sistemas da PRF, foi verificado que o automóvel estava com o licenciamento vencido desde 2014.
O homem se submeteu ao teste do etilômetro, que registrou 0,95 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice que caracteriza crime de trânsito por embriaguez ao volante. Além disso, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias.
Diante das irregularidades, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
*Fonte: PRF
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/idoso-e-preso-por-embriaguez-ao-volante-na-br-135-em-sao-luis/
