21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Um Boeing 777, operado pela Singapore Airlines, enfrentou turbulência grave nesta terça-feira (21). A turbulência no avião foi tão forte que um passageiro morreu e outros 68 ficaram feridos.

A turbulência em avião da Boeing que matou um passageiro e feriu outros 68

  • Um Boeing 777 operado pela Singapore Airlines enfrentou turbulência severa durante um voo de Londres para Singapura nesta terça-feira (21). A turbulência foi tão forte que um passageiro idoso britânico morreu, enquanto outros 68 ficaram feridos;
  • A turbulência causou uma queda abrupta do avião, que perdeu quase 1 km de altitude em apenas um minuto, conforme monitoramento do site FlightRadar 24. Devido à turbulência, o comandante do voo SQ321 declarou emergência e desviou a aeronave para Bangkok, na Tailândia;
  • Entre os feridos, sete estavam em estado crítico na manhã desta terça. Outros 16 sofreram ferimentos leves e foram hospitalizados. A Singapore Airlines expressou condolências e priorizou a assistência aos passageiros e à tripulação, colaborando com as autoridades tailandesas para fornecer suporte médico e logístico necessário;
  • A Boeing, fabricante da aeronave, afirmou estar em contato com a Singapore Airlines e disponibilizou assistência para lidar com as consequências do incidente.

O passageiro que morreu era um idoso britânico de 73 anos que teria problemas cardíacos. Por isso, ataque cardíaco está entre as causas possíveis da morte, que está em investigação.

Leia mais:

  • Ilyushin Il-80: se você avistar esse avião nos céus, pode ser o fim do mundo
  • O que é turbulência no avião?
  • Por que avião voa e não cai? Entenda como aeronave funciona

A aeronave tinha decolado de Londres e a turbulência ocorreu a uma hora e meia do pouso em Singapura. Após declarar emergência, o comandante pousou em Bangkok, na Tailândia.

Em nota, a companhia aérea informou o seguinte:

O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024 encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local [5h45 no horário de Brasília].

Boeing da Singapore Airlines despencou quase 1 km em um minuto, diz site

(Imagem: Divulgação)

Entre os passageiros feridos, sete estão em estado crítico, segundo o gerente-geral do Aeroporto de Bangkok. Outras 16 pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital, enquanto 14 foram atendidas no aeroporto.

Com a turbulência, o avião da Boeing sofreu uma queda acentuada. No intervalo de um minuto, a aeronave foi de 37 mil pés de altura para 33.825 pés – equivalente a 967 metros – segundo dados do FlightRadar 24, site que monitora voos em tempo real.

Confira abaixo registros da turbulência no voo da Singapore Airlines que circulam pelas redes sociais:

O que Singapore Airlines e Boeing disseram

Em nota, a Singapore Airlines disse priorizar a assistência a todos os passageiros. Leia abaixo:

A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e a enviar uma equipe para Bangkok para prestar qualquer assistência adicional necessária.

A Boeing informou que está em contato com a Singapore Airlines e se colocou de prontidão para prestar assistência.

O post Turbulência em avião da Boeing mata idoso e fere outros 68 passageiros apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/21/carros-e-tecnologia/turbulencia-em-aviao-da-boeing-mata-idoso-e-fere-outros-68-passageiros/