A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, deu continuidade às investigações sobre a morte de Lucas Esdras Carvalho da Silva de Jesus, ocorrida no dia 18 de dezembro de 2025, no município de Açailândia, e cumpriu, na tarde do último domingo (4), dois mandados de prisão preventiva contra um homem apontado como mandante do homicídio.
Segundo a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o crime apresentou claras características de execução. A vítima foi atingida por pelo menos nove disparos de arma de fogo enquanto dormia em um dos quartos de um estabelecimento comercial.
As investigações avançaram rapidamente e, no dia 19 de dezembro, a equipe da DHPP localizou e prendeu o primeiro envolvido no caso, identificado como o executor do crime. Ele foi encontrado escondido no Assentamento Vila Conceição, na zona rural situada na divisa entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia.
Com o aprofundamento das diligências, a polícia conseguiu identificar o segundo suspeito, apontado como mandante do homicídio. Diante das provas reunidas, foi solicitada a expedição de mandado de prisão preventiva, que teve parecer favorável do Poder Judiciário.
De posse da decisão judicial, policiais da DHPP, com apoio da Força Tática e da Agência de Inteligência do 26º Batalhão da Polícia Militar, efetuaram a prisão do investigado em Açailândia. Contra ele, também constavam dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Boa Vista, em Roraima, onde foi condenado por roubo qualificado e estava foragido do sistema prisional. O suspeito ainda é apontado como autor de outros crimes de roubo e extorsão qualificada registrados recentemente.
*Fonte: PCMA
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/suspeito-de-encomendar-execucao-e-preso-durante-investigacao-de-homicidio-em-acailandia/
