15 de janeiro de 2026
Turma do Quinto recebe Flor do Samba, Favela e outras
Compartilhe:

A Turma do Quinto realiza, nesta sexta-feira (16), mais uma edição do Encontro de Baterias, na quadra da escola, localizada na Rua do Norte, no bairro Madre Deus. O evento, que é aberto ao público, faz parte do calendário do Carnaval ludovicense e integra a programação da escola azul e branca.

Além da Bateria Explosão, da anfitriã Turma do Quinto, o evento contará com a participação das baterias das escolas Flor do Samba, Favela do Samba, Unidos de Fátima, Turma de Mangueira, Mocidade Independente da Ilha, Império Serrano e Marambaia

O presidente da Turma do Quinto, Silvestre Durans, destaca que “o Encontro de Baterias é um evento que já marca este período de pré-carnaval aqui em São Luís, época em que as escolas correm para ajustar os últimos detalhes para o desfile e se preparam em ensaios e apresentações como essa que teremos. É um momento em que a Turma do Quinto abre as portas às escolas irmãs, porque o samba é feito na comunidade e para a comunidade, e precisamos de momentos assim, de conexão com o nosso propósito”.

Enredo 2026

17 vezes campeã do Carnaval de São Luís, a escola da Madre Deus fará, neste ano, uma homenagem ao reggae no desfile pela Passarela Chico Coimbra, no Anel Viário.

O samba-enredo, composto por Josiel Costa, Jailson Pereira, Carlkos Boniek, Vicente Melo e Arthur Santos, já disponível nas plataformas digitais, destaca, além da representatividade do ritmo jamaicano para o povo trabalhador de São Luís, a origem e a ancestralidade dos povos que influenciam o cotidiano da capital, bem como a vertente turística e comercial que o reggae trouxe à cidade.

O tema será levado para o desfile marcado para o dia 21 de fevereiro. Até lá, a Turma do Quinto segue com um calendário de ações que inclui, além do Encontro de Baterias, os ensaios de rua, realizados sempre às quintas-feiras, nas ruas da Madre Deus.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/turma-do-quinto-recebe-flor-do-samba-favela-e-outras-escolas-no-encontro-de-baterias/