As investigações da Polícia Civil sobre o assassinato do entregador de pizza Eryc Ryan Rego Sousa, de 19 anos, revelam que o jovem foi alvo dos criminosos por ser “estranho” ao bairro e por ter sido confundido com um integrante de facção rival. O crime ocorreu no último domingo (11), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
A policia prendeu, nessa quarta-feira (14), uma mulher suspeita de envolvimento no assassinato do entregador. Com esta nova prisão, sobe para três o número de pessoas presas suspeitas de participação no homicídio. Eryk Ryan foi morto a pedradas enquanto realizava sua primeira jornada de trabalho como entregador.
Leia também:
Os outros presos foram identificados como Carlos Adriano Serra Belém, de 24 anos, e Delys Silva Brasil, de 25. Carlos foi preso na segunda-feira (12). Ele passagens por tráfico e estava em liberdade condicional. No momento da prisão, foi flagrado novamente com entorpecentes. Delys foi localizado e preso na terça-feira (13), também na região da Cidade Olímpica.
Linha de investigação
Segundo a polícia, a presença de Eryk, não possuía antecedentes criminais, chamou a atenção dos criminosos pelo fato de ele não morar na região. De acordo com o superintendente da Polícia Civil, a suspeita é que as tatuagens da vítima tenham despertado a desconfiança do grupo, que passou a interrogá-lo.
Durante a abordagem, os criminosos exigiram acesso ao celular de Eric para vasculhar sua vida pessoal e verificar possíveis ligações com grupos rivais.
Testemunhas relataram que, além do “interrogatório” feito pelos suspeitos, houve uma tentativa de roubo. Eryk teria se recusado a entregar o aparelho celular, sendo forçado a cedê-lo sob violência antes de ser brutalmente assassinado a pedradas.
O caso segue sob investigação para confirmar se o crime foi motivado exclusivamente pelo conflito entre facções ou se a resistência ao assalto foi o estopim para a brutalidade.
O crime
Eryk Ryan Rego Sousa, foi morto a pedradas na noite deste domingo (11), enquanto realizava uma entrega de pizza em São Luís. O crime ocorreu na região da Cidade Olímpica.
Segundo informações da polícia, Eryk havia iniciado o trabalho naquele mesmo dia e fazia a primeira entrega para uma pizzaria localizada na Cidade Operária. Ele não chegou a concluir o serviço, que teria como destino a Rua Dezessete, no mesmo bairro onde o crime foi registrado.
A motocicleta utilizada pela vítima, com placa do município de Nina Rodrigues e registrada em nome da mãe de Eryk, foi encontrada no local. O veículo foi recolhido e encaminhado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com apoio do 43º Batalhão da Polícia Militar.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/morte-de-entregador-em-sao-luis-investigacao-aponta-que-vitima-foi-confundida-integrante-de-faccao-rival/
