PRISÃO
Homem foi detido em flagrante após enviar mensagens com ameaças de morte e a criança, de 4 anos, foi resgatada em segurança
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (26), um homem suspeito do crime de ameaça no contexto de violência doméstica, no município de Viana. Segundo as investigações, ele teria ameaçado de morte a ex-companheira e a própria filha, uma criança de apenas 4 anos.
Conforme informações da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Viana, a vítima procurou a unidade policial acompanhada de representantes do Conselho Tutelar para denunciar que vinha recebendo vídeos e áudios do ex-companheiro com ameaças direcionadas à filha, que naquele momento estava sob a guarda do suspeito. Nas mensagens, o homem também relatava intenção de tirar a própria vida. A vítima informou ainda que o investigado não aceita o término do relacionamento.
Diante da denúncia, a equipe de plantão da Delegacia Regional de Viana iniciou diligências e se deslocou até o povoado Santeiro, onde localizou e efetuou a prisão do suspeito em flagrante. A criança foi resgatada sem ferimentos e imediatamente entregue à mãe.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
*Fonte: PCMA
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2026/01/policia-civil-prende-suspeito-por-ameacas-a-ex-companheira-em-viana/
