tragédia ambiental
Uma tempestade no povoado Passagem Boa, em Lajeado Novo, no interior do Maranhão, causou a morte de mais de 350 periquitos após a queda de um eucalipto que servia de abrigo para as aves. A informação foi confirmada pelo ICMBio, que monitora a situação. Com o impacto, centenas de aves morreram ou ficaram feridas. Moradores […]
Tempestade derruba árvore e mata mais de 350 periquitos (Foto: Divulgação)
Uma tempestade no povoado Passagem Boa, em Lajeado Novo, no interior do Maranhão, causou a morte de mais de 350 periquitos após a queda de um eucalipto que servia de abrigo para as aves. A informação foi confirmada pelo ICMBio, que monitora a situação.
Com o impacto, centenas de aves morreram ou ficaram feridas. Moradores locais ajudaram no recolhimento inicial dos animais, e o Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio de Imperatriz foi acionado após alerta de um médico-veterinário da Uemasul.
As equipes resgataram 32 sobreviventes, que receberam cuidados emergenciais (hidratação e medicação) antes de serem transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em São Luís. Após a recuperação completa, os periquitos serão reintroduzidos na natureza.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/queda-de-arvore-mata-mais-de-350-periquitos-no-interior-do-maranhao/
