O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, anunciou mudanças em seu gabinete, com a saída e a chegada de magistrados auxiliares, ao mesmo tempo em que fez um reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela equipe ao longo dos últimos anos.
Em manifestação divulgada nesta semana, Flávio Dino relembrou o início de sua atuação no STF, em 2004, quando atuou como juiz auxiliar do então presidente da Corte, ministro Nelson Jobim. Desde então, segundo ele, centenas de magistrados passaram pelos gabinetes do Tribunal, contribuindo diretamente para o funcionamento da Justiça e o apoio às decisões dos ministros.
O ministro agradeceu de forma especial aos juízes Anderson Sobral e Holídice Barros, ambos do Maranhão, e Américo Bedê Júnior, do Espírito Santo, que deixam o gabinete a pedido, após, segundo Dino, realizarem um trabalho “exemplar”. Da equipe atual, permanece a juíza Amanda Thomé, também do Maranhão, destacada pelo ministro como competente e comprometida com a função.
De acordo com Flávio Dino, o trabalho conjunto dos magistrados auxiliares e da assessoria, chefiada por Larissa Abdalla e Rafaela Vidigal, resultou na emissão de aproximadamente 7.700 decisões ao longo de 2025, número que evidencia a intensa atuação do gabinete no Supremo.
O ministro também anunciou reforços para a equipe. Em breve, passam a integrar o gabinete a juíza Camila Murara, de Santa Catarina, e os juízes Bruno Leal, de Rondônia, e Marllon Sousa, de Goiás. Dino deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou que o trabalho será diário e contínuo, sempre com foco na busca das melhores soluções jurídicas, em conformidade com a Constituição e as leis.
As mudanças marcam uma reorganização interna no gabinete do ministro, mantendo o ritmo de produtividade e reforçando o compromisso com a atuação técnica e institucional no Supremo Tribunal Federal.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/dino-nomeia-juizes-para-compor-seu-gabinete/
