Líder invicto, primeiro time garantido na fase semifinal, melhor defesa, um dos ataques mais positivos ao lado do segundo colocado e com o principal artilheiro (Jean). É assim que o Moto Club se encontra, uma rodada antes do término da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Uma campanha que dá à sua torcida a sensação de que a equipe voltou a ser como diz importante trecho do seu hino oficial: Surpreendente!

As surpresas ficam claras a partir de um momento em que os torcedores estavam desconfiados com o futuro, devido às etapas difíceis enfrentadas desde o início dos treinamentos – foi último a começar -; as dificuldades para montar o elenco por falta de recursos; ausência de um forte patrocinador; salários pagos fora do prazo; e até a saída do treinador Jairo Nascimento no dia de um Superclássico.

As críticas eram muitas e falava-se de uma possível crise administrativa com reflexo no rendimento técnico, mas o que aconteceu foi o contrário. Na noite da última quarta-feira, quando parecia que o jogo diante do Imperatriz sairia empatado, o Papão surpreendeu o adversário com dois gols em dois minutos. O planejamento para a luta pelo título está dando certo e o que era incerteza virou confiança. Na última rodada o adversário será o Luminense, domingo, no Dário Santos, em São José de Ribamar, às 16h.