O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. o Glorioso venceu o Vitória nesta quarta-feira (22) por 2 a 1 no jogo de volta da terceira fase da competição. No Barradão, em Salvador, Luiz Henrique e Júnior Santos marcaram os gols do Botafogo, enquanto Daniel Júnior descontou para os donos da casa.
A classificação do Botafogo foi tranquila, já que a equipe do técnico Artur Jorge tinha vencido também a partida de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Com isso, um empate era suficiente para garantir a vaga nas oitavas. Com a vitória, o placar agregado foi de 3 a 1.
O adversário do Botafogo nas oitavas será conhecido apenas em sorteio realizado pela CBF, que ainda não tem data estipulada.
O jogo
O Vitória começou o jogo pressionando. A equipe do técnico Thiago Carpini, que estreou no comando do time nesta quarta, chegou mais na área adversária e criou ótima oportunidade com Janderson logo aos sete minutos de jogo.
Depois desse início mais intenso por parte do Vitória, a partida ficou truncada e o clima esquentou. O técnico do Botafogo, Artur Jorge, teve uma discussão acalorada com Dudu, volante do Vitória. O motivo foi a partida não ter sido paralisada para atendimento do goleiro John, que ficou no chão após uma disputa no alto com Bruno Uvini.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Henrique aproveitou cruzamento de Cuiabano para abrir o placar para o Botafogo.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro: com o Vitória pressionando. A equipe precisava de dois gols pelo menos para levar a partida para os pênaltis e quase empatou com Wagner Leonardo de cabela. Mas a tentativa parou nas mãos de John, que fez ótima defesa.
Apesar do bom começo do Vitória, assim como no primeiro tempo, foi o Botafogo que conseguiu balançar as redes. Júnior Santos recebeu de Savarino dentro da área e não perdoou.
Mais uma vez o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Aos 32 minutos, o Vitória conseguiu descontar Daniel Júnior.
Depois do gol, o Vitória voltou a pressionar, mas não conseguiu ser efetivo nas jogadas e levar perigo ao gol do Botafogo. A equipe passou a apostar na bola aérea e a principal chance, já nos acréscimos da partida, foi uma cabeçada de Osvaldo, que parou nas mãos de John. O placar terminou dessa forma: 2 a 1 para o Glorioso, que avançou de fase.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (28), quando enfrenta o Junior Barranquilla pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificada também na competição continental, a equipe entra em campo para cumprir tabela.
Já o Vitória só volta a jogar em junho. A equipe enfrenta o Atlético-GO no sábado, 1º de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/copa-do-brasil/botafogo-elimina-vitoria-na-estreia-de-carpini-e-avanca-na-copa-do-brasil/