Maior torneio de seleções da América do Sul, a Copa América deste ano voltará a ser disputada longe do continente. Pela segunda vez na história, os Estados Unidos sediarão a competição.
Em 2016, os EUA também receberam o torneio, que se tornou uma edição especial. Chamada de Copa América Centenário, a competição tinha como intuito celebrar os 100 anos da Conmebol. O Chile ficou com o título e o Brasil não passou da primeira fase.
Por que os Estados Unidos?
O principal objetivo em levar a Copa América para a Terra do Tio Sam é fortalecer e desenvolver o futebol no país, segundo acordo firmado entre Conmebol e Concacaf.
A entrada de seis países convidados na edição deste ano (além dos EUA, México, Canadá, Jamaica, Costa Rica e Panamá) é mais uma prova da parceria entre as duas confederações. O mesmo aconteceu na Copa Ouro Feminina deste ano, torneio de seleções das Américas Central e do Norte, onde o Brasil ficou com o vice.
A competição é mais um evento que visa ampliar o esporte nos Estados Unidos, que terão uma importância significativa para o futebol nos próximos anos. O país também será sede do Mundial de Clubes em 2025, que terá um novo formato, e da Copa do Mundo de 2026, ao lado de México e Canadá.
Os estados americanos que vão receber a Copa América
- Texas: Q2 Stadium, NGR Stadium e AT&T Stadium
- Califórnia: Levi’s Stadium e SoFi Stadium
- Flórida: Hard Rock Stadium e Inter&Co Stadium
- Geórgia: Mercedes-Benz Stadium
- Nevada: Allegiant Stadium
- Arizona: State Farm Stadium
- Nova Jersey: MetLife Stadium
- Carolina do Norte: Bank of America Stadium
- Kansas: Children’s Mercy Park
- Missouri: GEHA Field at Arrowhead Stadium
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/copa-america/por-que-a-copa-america-2024-sera-disputada-nos-estados-unidos/