Não foi por coincidência que na sexta-feira, em Araraquara (SP), Lula assinou uma ordem de serviço para obras de drenagem e reurbanização de uma área afetada pela enchente de 2023 na cidade. Ou que, no sábado, ele tenha participado, com direito a discurso, claro, da cerimônia de inauguração de um trevo rodoviário na Via Dutra, em Guarulhos (SP).
Segundo informa o colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO, a nova palavra de ordem no Palácio do Planalto é acelerar as entregas de obras em todo o Brasil nos meses de junho e julho, assim como retomar obras paradas que são de responsabilidade do governo federal.
Um dos objetivos dessa ação é um esforço assumido para mostrar que o governo não está parado e nem se ocupando apenas com a tragédia do Rio Grande do Sul, mas que está trabalhando e presente em todas as regiões. Como consequência, espera-se melhorar os índices de aprovação da gestão de Lula — as últimas pesquisas mostram um cenário ruim para o presidente.
Pela autoavaliação do Palácio do Planalto, o governo seria muito melhor do que está refletido nas pesquisas e a ação para acelerar as obras pretende deixar isso claro.
Diz um ministro que tem participado de reuniões com esse objetivo manifesto:
— A ordem é botar o pé na estrada nos próximos dois meses
Fonte: https://agendadopoder.com.br/governo-quer-acelerar-a-entrega-de-obras-em-junho-e-julho-ordem-e-botar-o-pe-na-estrada/