A montadora Lucid Motors fez corte de 400 funcionários, de acordo com um documento regulatório da empresa. O número de demissões equivale à cerca de 6% da força de trabalho da companhia.
Leia mais:
- Tesla: 5 acidentes bizarros envolvendo carros da montadora de Elon Musk
- Os 10 SUVs mais vendidos do Brasil em abril de 2024
- Consegue adivinhar? Veja os 10 carros mais vendidos da história
Os cortes mais recentes se juntam a pesada demissão em massa de 1,3 mil funcionários feita no ano passado. Tudo isso acontece pouco antes do lançamento do primeiro SUV elétrico da Lucid, marcado para ocorrer ainda este ano, lançamento crucial para a montadora.
Os trabalhadores que foram desligados receberam aviso de que a empresa passa por reestruturação e, por isso, precisou fazer cortes. A Lucid afirma que espera que a reestruturação esteja concluída até ao final do terceiro trimestre, mas não informou se planeja recontratar funcionários em algum momento no futuro.
“Como sempre, devemos permanecer vigilantes em relação aos custos. Estamos otimizando nossos recursos de forma que acreditamos que posicionará melhor a empresa para o sucesso futuro e oportunidades de crescimento, à medida que nos concentramos em alcançar nossos objetivos ambiciosos”, disse o CEO da empresa, Peter Rawlinson, em e-mail enviado ao Engadget.
Lançamento do SUV da Lucid Motors se aproxima
- Os objetivos ambiciosos da Lucid, sem dúvida, se concentram no lançamento de seu SUV elétrico, o Lucid Gravity;
- A empresa o chama de “o melhor SUV do mundo” e contará com dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e alcance máximo esperado de aproximadamente 708 km por carga;
- A expectativa é que o veículo seja lançado custando a partir de US$ 80 mil (R$ 413.856, na conversão direta). Sem confirmar datas, a montadora diz que começará a vender o SUV antes do final de 2024.
O post Prestes a lançar SUV elétrico, Lucid demite 400 funcionários apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/28/carros-e-tecnologia/prestes-a-lancar-suv-eletrico-lucid-demite-400-funcionarios/