A BYD lançou nesta terça-feira (28) sua última geração de tecnologia híbrida para automóveis com promessa de economia impressionante de combustível. Segunda a gigante chinesa, será possível rodar 100 km gastando apenas 2,9 litros de combustível com o novo sistema, um baixo consumo recorde mesmo com as baterias descarregadas.
Leia mais:
- Mais potente (e maior) que Hilux e Ranger: conheça a BYD Shark
- BYD minimiza impostos nos EUA: “estamos focados em outras regiões”
- 10 coisas que você precisa saber antes de comprar um carro elétrico no Brasil
Nova tecnologia da BYD para híbridos plug-in
- A novidade foi revelada na China pelo presidente da BYD, Wang Chuanfu, na primeira fábrica de automóveis da empresa em Xian, capital da província de Shaanxi.
- Com bateria carregada e tanque cheio, a tecnologia promete entregar uma autonomia acima de 2.000 km.
- A versão atual para carros híbridos plug-in da BYD presente em modelos como o Song Plus já consome pouco combustível — cerca de 3,8 litros a cada 100 km — a próxima geração promete ainda mais economia.
Vale mencionar que os híbridos plug-in (que carregam na tomada) respondem pela maioria das vendas da BYD nos últimos três anos. Segundo a Reuters, foram mais de 3,6 milhões de unidades vendidas pela empresa no período.
Brasil deve receber o primeiro motor híbrido flex da empresa
Falando em carros híbridos, o Brasil deve receber o primeiro motor híbrido flex da empresa. E a novidade deve ser anunciada ainda este ano. O Olhar Digital foi convidado pela BYD para o lançamento da Shark, picape híbrida da montadora. Durante entrevista coletiva, a vice-presidente global da BYD, além de CEO da greentech nas Américas, Stella Li, confirmou a notícia.
A executiva foi além, e antecipou qual é o modelo favorito para estrear o novo motor. Saiba mais sobre a próxima aposta da empresa aqui.
O post BYD lança tecnologia que promete economia recorde de combustível apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/05/28/carros-e-tecnologia/byd-lanca-tecnologia-que-promete-economia-recorde-de-combustivel/