21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Com base nas informações fornecidas pelo Observatório de Turismo do Maranhão (Obstur-MA), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), para 2024, a expectativa é que o aeroporto de São Luís ultrapasse o número de desembarques registrado no ano passado, tendo em vista a programação do São João 2024.

Em 2023, no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, desembarcaram aproximadamente 225mil passageiros no período de festas juninas, compreendido de maio a julho.

Aeroporto de São Luís (Foto: Reprodução/CCR Aeroportos)

“Este ano, com a benção dos santos juninos, esperamos alcançar um crescimento superior a 10% no número de desembarques de turistas em São Luís, frente ao ano passado, para prestigiar a principal festa do nosso calendário, esticando a vinda ao Maranhão por outros belos atrativos que temos. Já estamos embalados pela experiência do Carnaval no primeiro trimestre e queremos continuar superando nossas marcas positivas”, ressalta a secretária de Estado do Turismo, Maria do Socorro Araújo.

De acordo com o Boletim Trimestral do Observatório do Turismo, no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 5,84% no fluxo aéreo do estado, que considera embarques e desembarques. A maior parte dos visitantes vieram de São Paulo (23,60%), Pará (10,47%), Ceará (8,08%), Brasília (8%) e Piauí (6,07%). No que diz respeito aos turistas estrangeiros, a França representou 29,42% e a Itália 13,72% do total, conforme dados dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

No fim deste mês de maio, durante o “guarnicê” da cultura com as prévias, uma nova pesquisa feita pelo Observatório do Turismo (Obstur-MA) apontou a expectativa do setor hoteleiro de São Luís para a movimentação dos festejos juninos.

A média da ocupação hoteleira, no fim de maio, nos hotéis que participaram do levantamento, está em 73,52%. Mas a expectativa é de se aproximar dos 90% até o fim de junho.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/sao-joao-do-ma-movimentacao-de-passageiros-no-aeroporto-de-sao-luis-deve-ser-maior-que-em-2023/