Nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, Endrick fará a sua despedida com a camisa do Palmeiras, no duelo contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Depois, a jovem estrela se apresentará à Seleção Brasileira, para a disputa da Copa América e depois, ao Real Madrid.
O atacante fez seu primeiro jogo com a camisa palmeirense no dia 28 de maio de 2017, pelo Sub-11. De quebra, ainda marcou o seu primeiro gol. A súmula oficial, fornecida pelo Palmeiras, aponta que a partida aconteceu às 9h, daquele que foi um domingo. Endrick, vestindo a camisa 11, abriu o placar da goleada por 6 a 1 contra o Guarani.
“Parece muito tempo, mas às vezes parece pouco tempo também, para o torcedor, porque na base eles não acompanham sempre, e os garotos chegam e saem todo ano, mas para mim é praticamente a minha vida. Desde quando me vi como jogador pela primeira vez, sempre fui jogador do Palmeiras. É como um casamento, e tem que comemorar todo ano mesmo”, relembra Endrick.
Endrick, atacante do Palmeiras
No total, Endrick possui 188 partidas e 161 gols pelas categorias de base do Verdão, incluindo duelos por Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 – este levantamento contabiliza jogos oficiais e amistosos. Considerando apenas jogos oficiais, são 121 partidas e 86 gols.
Estreia e títulos no profissional
O jovem estreou diante do Coritiba, aos 16 anos, dois meses e 15 dias, se tornando o atleta mais jovem a atuar pelo Palmeiras na história. Mas foi contra o Athletico-PR, no Brasileirão de 2022, que Endrick marcaria seu primeiro gol como profissional. Na vitória por 3 a 1, o menino marcou duas vezes.
Como profissional, o camisa nove é bicampeão Paulista, bicampeão Brasileiro e também a Supercopa do Brasil.
Seleção Brasileira
Após entrar no segundo tempo e marcar o gol que deu a vitória do Brasil contra a Inglaterra, Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a marcar pela Seleção Brasileira.
“Não vou mentir, eu estava só pensando no gol porque é uma sensação única”, disse Endrick em entrevista após o jogo.
O atacante, de apenas 17 anos, fica atrás apenas de Pelé, Edu e Ronaldo. O atacante foi convocado pela primeira vez quando Fernando Diniz ainda era técnico da Seleção, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Real Madrid
Em dezembro de 2022, o Palmeiras anunciou o acerto da venda ao Real Madrid. Foram 35 milhões de euros fixos (cerca de R$186 milhões, além de 25 milhões de euros variáveis (R$133 milhões). O Palmeiras tem direito a 70% da venda, enquanto a família do jogador ficará com os restante.
Veja títulos de Endrick pelo Palmeiras
- Paulistão (duas vezes)
- Campeonato Brasileiro (duas vezes)
- Supercopa do Brasil
- Campeonato Paulista sub-11
- Belmare Cup (Japão)
- Campeonato Brasileiro Sub-20
- Copa do Brasil Sub-17
- Paulista Sub-13
- Paulista Sub-15 (duas vezes)
- Paulista Sub-20
- Nike Premier Cup Sub-15
- MIto HollyHock Cup Sub-13 (Japão)
- Taça Brasil de Campo Bom Sub-13
- Copa Ouro Sub-13
- Copa São Ludgero Sub-13
- Torneio Montaigu Sub-17 (Seleção Brasileira)
- Copa São Paulo de Futebol Júnior
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/palmeiras/endrick-relembra-trajetoria-no-palmeiras-e-como-casamento/