O presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou nesta quarta-feira (29) que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dialogue com “companheiros que fabricam a linha branca” para oferecer descontos nestes produtos no Rio Grande do Sul. Lula fez essas declarações durante evento no Palácio do Planalto em que foram anunciadas novas iniciativas para o estado.
— Já pedi para o Alckmin conversar com companheiros que fabricam linha branca para que considerem a necessidade de oferecer produtos da mesma qualidade, mas mais baratos, e que o setor precisa contribuir, como aconteceu com o setor da carne.
A linha branca inclui produtos como refrigeradores, freezers, lavadoras de louça, lavadoras de roupa, secadoras, fornos de micro-ondas, entre outros.
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, afirmou que Alckmin já conversou com empresários do setor. Inicialmente, a proposta do governo era adquirir e distribuir os produtos no estado.
— O vice-presidente já se reuniu com empresários da linha branca porque havia a possibilidade de eventualmente fazer a aquisição, como um primeiro esboço da política, de equipamentos para distribuição. Mas a logística é gigantesca.
Agora, o objetivo do governo é conseguir descontos de 15% nos produtos da linha branca para o estado.
— O que está sendo articulado é ver como a oferta desses produtos no RS pode contar com um desconto de 15%.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-pressiona-alckmin-para-obter-descontos-de-fabricantes-da-linha-branca-para-moradores-do-sul-atingidos-pelas-enchentes/