O deputado Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, classificou nesta quinta-feira (30) o Nordeste de “a pior região do país”. No entanto, ele e a família passaram as férias na região.
Eduardo, sua esposa e filhos foram a Alagoas e Pernambuco durante o recesso de fim de ano, acompanhados também por Jair Bolsonaro. Segundo informações da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
No Instagram, Eduardo Bolsonaro declarou que o Nordeste “vai continuar sendo a pior região do país, com mais criminalidade, pior educação etc. Não venha reclamar depois”. A declaração foi em resposta ao comentário de um homem que afirmou “Direita no Nordeste nunca, jamais”.
No segundo turno da eleição de 2022, Lula derrotou Jair Bolsonaro no Nordeste com 69,34% dos votos contra 30,66%. Em 2018, Bolsonaro também perdeu na região para Fernando Haddad, com 69,74% dos votos contra 30,30%.
Apesar da crítica ao Nordeste, a família Bolsonaro escolheu dois estados da região, Alagoas e Pernambuco, para passar cerca de duas semanas durante o recesso de fim de ano. Eduardo, seu pai Jair Bolsonaro, sua esposa Heloisa Bolsonaro, que é psicóloga, e seus dois filhos passaram a virada do ano em São Miguel dos Milagres (AL). Na semana seguinte, sem Jair Bolsonaro, a família foi para Porto de Galinhas (PE).
“Amando nossos dias por aqui!!!”, publicou Heloisa Bolsonaro ao lado do marido em Porto de Galinhas. O casal posou para fotos ostentando sombrinhas de frevo, que é patrimônio cultural da humanidade.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/eduardo-bolsonaro-diz-que-nordeste-e-a-pior-regiao-do-pais-mas-leva-familia-para-passar-ferias-em-pernambuco-e-alagoas/