20 de setembro de 2024
Compartilhe:

(Foto: Reprodução/redes)

Três funcionários da Central de Gerenciamento de Resíduos Titara, situada em Rosário, a 75 km da capital maranhense, morreram em um acidente de trabalho, nessa sexta-feira (31). A empresa é responsável por receber resíduos sólidos de São Luís e região metropolitana, além de outras cidades próximas.

A principal hipótese é que as vítimas, que trabalhavam na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), teriam morrido por asfixia devido à inalação de um gás conhecido como amônia durante a lavagem de um tanque.

Segundo informações preliminares, no momento do acidente, os funcionários não utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Por meio de comunicado oficial, a Central de Gerenciamento Ambiental Titara confirmou e lamentou a morte dos três funcionários em suas instalações. A empresa informou que já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que os procedimentos foram adotados logo após a ocorrência. Uma equipe da Delegacia Regional de Rosário esteve no local e fez o encaminhamento dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, bem como realizou oitiva com alguns funcionários. Um inquérito será realizado para determinar as circunstâncias do fato.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/tres-funcionarios-de-empresa-de-residuos-solidos-morrem-asfixiados/