Nesta segunda-feira (3), em reunião com o ministro Alexandre Padilha, os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues; no Senado, Jaques Wagner; na Câmara, José Guimarães; e o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, o presidente Lula fez uma autocrítica e apresentou um compromisso.
Referindo-se às recentes derrotas na derrubada de vetos do governo em projetos aprovados pelo Legislativo, como a “saidinha” dos presos e a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o crime de “comunicação enganosa em massa” (fake news), Lula reconheceu a falta de engajamento de sua parte, informa Lauro Jardim, em O Globo.
Lula prometeu que, na próxima votação de um tema de interesse do governo, ele pessoalmente convocará os ministros indicados pelos partidos aliados para uma reunião e instruirá que trabalhem junto às suas bancadas na pauta a ser votada.
Este encontro marcou o início de reuniões semanais, que ocorrerão às segundas-feiras, com o objetivo de fortalecer a articulação política do governo e reverter as sucessivas derrotas sofridas no Congresso.
Lula expressou seu desejo de retomar a rotina de engajamento direto que manteve em seus dois primeiros mandatos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/lula-reconhece-falta-de-engajamento-e-promete-maior-mobilizacao-em-votacoes-futuras/