21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Jair Bolsonaro não é o único a acreditar que poderá reverter sua inelegibilidade na Justiça até as eleições de 2026. O general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, também compartilha dessa crença, mesmo que não haja respaldo na realidade.

Braga Netto, segundo informações da coluna de Bela Megale, no Globo, planeja concorrer ao Senado por Minas Gerais e, para isso, tem mantido uma agenda ativa de viagens e visitas a cidades do estado.

Atualmente, ele justifica suas ações afirmando que está trabalhando nas eleições municipais em favor de candidatos do PL. No entanto, o general não tem vínculos com o partido desde fevereiro.

Não há qualquer possibilidade de Braga Netto ser recontratado pelo PL. Ele está afastado após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibindo-o de contatar Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. O contrato prevê que Braga Netto só possa retornar à legenda se a decisão de Moraes for revertida.

Recentemente, o ministro do STF negou um recurso apresentado pelas defesas de Bolsonaro e de Braga Netto, mantendo a inelegibilidade de ambos. Além disso, a secretaria de relacionamento institucional do PL, criada para dar suporte a Braga Netto, está sendo esvaziada. Duas demissões estão previstas para ocorrer nas próximas semanas.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/braga-netto-acredita-que-podera-reverter-inelegibilidade-ate-2026-e-mantem-agenda-politica-ativa-em-minas-gerais/