22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), que é ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, criticou a decisão do prefeito Eduardo Paes (PSD) de romper  com o Republicanos.

Paes demitiu nesta terça-feira (4) o secretário de Habitação, Marcus Vinicius Medina Costa e os presidentes da Rioluz, Raoni César Ras, e do IplanRio, Michell Yamasaki Verdejo. Os três foram  indicados pelo Republicanos, através do ex-deputado federal Eduardo Cunha e do prefeito de Belford Roxo , Waguinho. 

O rompimento com o partido, antecipado pelo jornalista Ricardo Bruno, na Agenda do Poder, foi classificado por Crivella como um ato radical do prefeito. “O momento é de união e não de radicalismo”, ponderou.

Crivella sugeriu ao prefeito Eduardo Paes para dialogar com a executiva nacional do Republicanos para apaziguar a situação. “Eu acho que é uma perda grande para o prefeito, acredito que ele deve procurar a esfera federal para conversar, entrar em contato com o presidente, já que ele conseguiu um acordo lá com o Estado. Política é conversar”, argumentou ele.

A gota d’agua para o rompimento foi a decisão do prefeito de anular um contrato de R$ 137 milhões para a instalação de 200 núcleos comunitários com a contratação de 2 mil agentes sociais. Os núcleos funcionariam como células eleitorais dos candidatos a vereador do Republicanos. “Talvez, se diminuísse esse valor, se explicasse melhor como seria aplicado o valor, talvez tivesse evitado isso”, argumentou Crivella.

O ex-prefeito pregou a pacificação e ponderou que Paes poderia ter buscado uma forma pacífica para resolver o impasse. “Acho que poderia ter sido encontrada uma melhor solução para o partido e o governo municipal. Agora, vamos esperar que o Rio de Janeiro consiga encontrar soluções pacíficas para as suas controvérsias e superar crises”, concluiu Crivella.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/radicalismo-diz-crivella-sobre-decisao-de-paes-de-romper-com-o-republicanos/