A Samsung entrou com uma ação judicial contra Oura para tentar evitar disputas de propriedade intelectual com a startup concorrente, à medida que o lançamento do Galaxy Ring se aproxima. As informações são do site The Verge.
Leia mais:
- Samsung Galaxy Ring pode não funcionar com iPhone; entenda
- Rumor: Galaxy Ring não deve ser barato e pode ter assinatura; veja valores
- Samsung confirma lançamento do Galaxy Ring – mas há ressalvas; entenda
O processo alega que a Oura usou seu portfólio de patentes para processar concorrentes menores de tecnologia vestível e deu a entender que eles poderiam fazer o mesmo contra a própria Samsung.
“As ações e declarações públicas da Oura demonstram que a empresa continuará alegando violação de patente contra outros participantes do mercado de anéis inteligentes dos EUA, incluindo a Samsung”, diz o processo.
“A resposta imediata da Oura ao anúncio do Galaxy Ring foi apontar para a suposta força do seu portfólio de propriedade intelectual”, continua o documento.
O processo diz que o Galaxy Ring não infringe as patentes do fabricante do Oura Ring. No entanto, ao justificar o seu processo, estabelece um padrão do que classifica como proteção agressiva de IP por parte da startup finlandesa.
No documento estão listados casos em que Oura processou concorrentes menores como Ultrahuman, Circular e RingConn “assim que, ou mesmo antes de eles entrarem no mercado dos EUA”.
Também está citado no processo o fato de a Oura embarcar em um tour pela mídia imediatamente após o anúncio do Galaxy Ring, divulgando as “mais de 150 patentes” da empresa. Sobretudo uma entrevista onde o CEO da Oura, Tom Hale, sugeriu que a empresa pode usar seu portfólio de IP contra a Samsung.
O site The Verge entrou em contato com Oura sobre o processo, mas não recebeu uma resposta ainda.
Samsung tenta descredibilizar a Oura
- O processo é essencialmente uma tentativa da Samsung de mostrar como a Oura abusa do direito de processar outras empresas por conta de patentes.
- Para a Samsung, muitas das disputas de patentes da empresa finlandesa têm sido sobre recursos comuns a toda a categoria de anéis inteligentes, como eletrônicos, sensores, bateria, e não caberia um processo de patente nesses casos.
- A Samsung abriu seu novo processo contra Oura no distrito norte da Califórnia, Divisão de São Francisco.
- A Oura tem sede na Finlândia, mas tem uma ala norte-americana de suas operações baseada em Delaware, incluindo escritórios em São Francisco com mais de 50 funcionários.
O post Hein? Samsung processa Oura para que Oura não a processe apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/06/04/pro/hein-samsung-processa-oura-para-que-oura-nao-a-processe/