22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, votou a favor da PEC das Praias em fevereiro de 2022, quando era deputado federal do União Brasil pelo Pará. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) transfere terrenos de marinha para estados, municípios ou proprietários privados. O governo Lula é contra a PEC.

Procurado pela GloboNews, Sabino não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Os ministros de Lula que eram deputados em 2022 e votaram a favor da PEC das praias, além de Sabino:

  • André Fufuca – ministro dos Esportes;
  • Juscelino Filho – ministro das Comunicações;
  • Silvio Costa Filho – ministro de Portos e Aeroportos;
  • André de Paula – ministro da Pesca

Os ministros que eram deputados em 2022 e que votaram contra a PEC das Praias:

  • André Padilha – ministro das Relações Institucionais;
  • Paulo Pimenta – ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul;
  • Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário.

Procurado pela GloboNews, o ministro Fufuca afirmou que “está afastado da função legislativa” e que “não está votando” na Câmara.

O ministro Juscelino Filho disse que “está afastado do cargo de deputado federal e não participa das votações” e que “sua atenção está voltada para atividades ministeriais”. Ele afirmou que “as decisões enquanto parlamentar, em mandatos anteriores, foram baseadas em circunstâncias e contexto político da época, são parte do processo democrático” e que “reafirma o alinhamento com diretrizes atuais do governo”.

O ministro Silvio Costa Filho não respondeu e o ministro André de Paula não foi localizado até a última atualização desta reportagem.

Entre os ministros que votaram contra a PEC em 2022, Alexandre Padilha diz que “permanece contra” e Paulo Pimenta afirmou que “não está como deputado”. Paulo Teixeira não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Com informações do portal G1

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ministro-do-turismo-de-lula-votou-a-favor-da-pec-das-praias-em-2022-quando-era-deputado-revela-globonews/