Uma parceria fechada entre o Discord e a TuneIn, empresa de serviço de streaming de áudio, vai levar transmissões gratuitas de rádio ao aplicativo de mensagens e vídeo-chamadas.
Esta é a primeira colaboração do TuneIn com uma plataforma social, que foi feita visando atingir um público maior. O Discord tem uma vasta base de usuários de 200 milhões, enquanto o TuneIn hoje conta com 75 milhões de usuários ativos mensais.
A nova integração, “TuneIn Radio & Podcasts”, inclui a biblioteca completa do TuneIn de 100 mil estações de rádio AM/FM locais, notícias, podcasts e conteúdo esportivo.
Leia também:
- Como fazer um chat por voz em grupos do WhatsApp, semelhante ao Discord
- Como apagar um servidor do Discord pelo PC ou celular
- Discord vai exibir anúncios para aumentar a receita
O serviço também fez curadoria de coleções de músicas especificamente para o Discord, incluindo estações dedicadas a gêneros como K-pop, Lofi e Indie.
“A experiência é altamente selecionada para o Discord”, disse Rich Stern, CEO da TuneIn, ao TechCrunch. Ele acrescentou que esta é a primeira vez que uma opção de entretenimento apenas de áudio está disponível no diretório de “Atividades” do aplicativo do Discord.
Recurso “Atividades” do Discord permite uma série de experiências
- Em 2022, o Discord lançou a seção “Atividades”, um recurso em canais de voz onde os usuários podem experimentar jogos e entretenimento compartilhados com amigos.
- Existem atualmente 23 atividades disponíveis. Entre elas, é possível usar a função “Watch Together” do YouTube.
- Os usuários do Discord podem acessar a nova atividade TuneIn no desktop, em dispositivos móveis e na web clicando no ícone do foguete no canal de voz.
- Ativando o recurso, é possível explorar as várias experiências auditivas do TuneIn, ouvindo música de fundo enquanto estudam ou ouvindo um podcast enquanto conversam com amigos.
O post Discord vai ter rádio ao vivo em sua plataforma apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/06/05/internet-e-redes-sociais/discord-vai-ter-radio-ao-vivo-em-sua-plataforma/