O ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (União) lança na sexta-feira da semana que vem, dia 14/06, sua pré-candidatura a prefeito de Barra Mansa. O lançamento promete ser um mega evento político. Cabeleireiro espera reunir cerca de mil pessoas, incluindo lideranças do União Brasil como o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e o deputado Márcio Canela. Quatro partidos devem apoiar a candidatura do ex-deputado: Democrata Cristão (DC), PMN, Avante e Cidadania.
Cabeleireiro é um dos três candidatos de oposição ao prefeito Rodrigo Drable (Solidariedade), que está no segundo mandato e não pode concorrer à reeleição. Drable está apoiando a candidatura do vereador Luiz Antônio Furlani (PL). A intenção do atual prefeito, se eleger o sucessor, seria se cacifar para concorrer a deputado federal em 2026.
Quem também quer a cadeira de Drable é Thiago Valério (PDT). Ele lançou a pré-candidatura em 17 de maio, num evento que teve participação da deputada estadual Martha Rocha (PDT), do deputado estadual Sérgio Fernandes (PSD) e do deputado federal Reimont (PT). Valério disputou a prefeitura em 2020, pelo Cidadania, ficando na segunda colocação com 18,09% dos votos. Esse ano ele tem o apoio da federação partidária formada por PT, PV e PCdoB.
Correndo por fora tem também o empresário Bruno Marini (Novo). Ele concorreu a prefeito em 2020, pelo PSD, ficando na terceira colocação, com 9,42% dos votos. Bruno esteve no PL até o início do ano, com a perspectiva de atrair votos bolsonaristas na cidade. Mas acabou perdendo o apoio do partido que foi para a base do prefeito Rodrigo Drable. Há apostas no meio político, porém, de que Marini pode retirar a candidatura e apoiar Marcelo Cabeleireiro, para fortalecer a oposição ao prefeito.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/com-apoio-de-bacellar-oposicao-se-articula-em-barra-mansa-para-tentar-derrotar-candidato-do-prefeito/