23 de novembro de 2024
Ao participar da prestação de contas do senador Portinho, Alexandre
Compartilhe:

O líder do PL no Senado Federal, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira (6) que irá conversar com caciques do Republicanos para atrair o partido para a base do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. 

Portinho irá aproveitar que o Republicanos rompeu com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), depois que três indicados pela legenda foram demitidos do executivo municipal, incluindo o então secretário de Habitação, Marcus Vinicius Medina Costa. “O que o Republicanos concluiu é o que todos os partidos e pessoas que já trabalharam na gestão Eduardo Paes sabem, ele dá, mas não entrega. Então, ele dá o espaço e o cartão de visita, e nada mais nas suas secretarias”, disparou o senador.

Portinho, que será coordenador de campanha de Ramagem, destacou que a boa relação que mantém com o Republicanos no Congresso Nacional pode ajudar na construção do acordo. “Aqui no Senado a gente tem uma proximidade muito grande entre Republicanos, PP, Novo e PL. Sempre tem a ponte de construção. Acho que agora, vamos esperar o momento estabilizar, e ver o caminho que o Republicanos irá seguir”, destacou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que tentará a reeleição, ainda não definiu quem será o vice na chapa. O nome mais forte é o do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), que disputou as eleições de 2016 na tentativa de suceder Paes, mas foi derrotado por Marcelo Crivella (Republicanos). Correm por fora nomes conhecidos do PT, incluindo o do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) André Ceciliano.

Portinho chamou a atenção para a necessidade de o eleitor carioca se atentar para o vice da chapa, uma vez que, segundo ele, caso vença o pleito, Paes não ficará até o final do mandato. “A gente sabe que o prefeito Eduardo Paes, se for reeleito, será prefeito de 1 ano e 3 meses de mandato porque ele vai para o governo do Estado. As movimentações quanto a ocupação da cadeira de vice do Eduardo Paes é o que o eleitor tem que olhar, porque quem vai governar é o vice”, alertou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/portinho-tenta-atrair-republicanos-para-a-base-de-ramagem-apos-rompimento-do-partido-com-paes/