Novas imagens obtidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram o momento em que o táxi dirigido por Eduardo Henry Nogueira Gripp bate na moto em que estava Alan Nogueira Sales, de 22 anos. A batida ocorreu na última sexta-feira (31), em Vila Isabel, na zona norte da capital fluminense, e provocou a morte do motociclista.
O vídeo de dentro do táxi mostra que a vítima sinalizou que iria parar com a moto, mas acabou atingida no instante seguinte. O taxista fugiu sem prestar socorro e Alan acaba morrendo após bater em um poste. Veja as imagens abaixo.
As novas provas obtidas pela investigação contrariam o que disse o taxista Eduardo Henry, que ele teria freado após bater na moto de forma acidental. O motorista prestou depoimento na última terça-feira (4) e afirmou que não prestou socorro por medo de ser agredido.
Testemunhas e família da vítima afirmam que batida foi intencional
As primeiras testemunhas ouvidas pela 20ª DP (Vila Isabel) afirmam que Eduardo e Alan discutiram antes da batida. Segundo os depoimentos, o motociclista teria quebrado o retrovisor do táxi e, logo em seguida, teve início uma perseguição. Para a família da vítima, Eduardo teve a intenção de provocar o acidente e, consequentemente, a morte do jovem.
Em depoimento, Eduardo confirmou a discussão e que teve o retrovisor quebrado, mas negou a intenção de bater na moto.
O caso foi registrado na 20ª DP como homicídio culposo, mas fontes ouvidas pela CNN afirmam que as novas imagens podem mudar o rumo das investigações para homicídio culposo com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
Em nota, a Polícia Civil informou que as imagens das câmeras encontradas no táxi estão sendo analisadas. “Agentes realizam diligências para elucidar e definir a tipificação do crime”, diz o comunicado.
Veja imagens do flagrante:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/video-camera-de-taxi-flagra-batida-que-causou-morte-de-motociclista-apos-briga-no-rio/