Imagens feitas por estudantes da escola U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves —  no bairro do São Francisco em São Luís —  expuseram falta de infraestrutura na unidade sob os temporais dos últimos dias. O forro de uma das salas de aula cedeu parcialmente, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Nas imagens, é possível observar corredores e salas de aula completamente alagados, além de infiltrações e estrutura visivelmente danificada pela ação da água.

O IMPARCIAL pediu esclarecimentos à SEMED sobre os problemas vistos nas imagens. Em nota, a Secretaria informou que enviou equipe de engenharia para averiguar os danos provocados pelo desabamento parcial do forro. O local está isolado e as aulas seguem normalmente na unidade, sem interrupções.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que uma equipe de engenharia foi enviada, ainda na manhã desta sexta-feira (7), para avaliar a extensão dos danos causados pelo desabamento parcial do forro de uma sala de aula da Escola Municipal Monsenhor Frederico Chaves. O incidente ocorreu devido às fortes chuvas registradas na última quinta-feira (6).

A Semed ressalta que não houve feridos. O local está isolado e as atividades escolares no prédio estão ocorrendo normalmente, sem interrupções.

Veja o vídeo: