Entre 12 e 16 de junho, no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito, na Avenida do Brasil, em Alvalade.
Os Santos Populares já chegaram a Lisboa e a Mensagem de Lisboa quis criar um arraial mais inclusivo: “sabíamos que ainda faltava fazer muito para que fossem, de facto, acessíveis a todos. Entrar num recinto, de cadeira de rodas, ouvir as músicas, ter acesso aos menus escritos… tudo isso pode ser um processo doloroso para quem tem algumas das suas capacidades (motoras, visuais e auditivas) reduzidas.“, pode ler-se num comunicado.
Por isso, este ano, “entrámos na missão de preparar um arraial mais inclusivo para quem tem mobilidade reduzida e até para quem não vê e quem não ouve — e vai acontecer no Arraial de Alvalade, entre 12 e 16 de junho. Nesta empreitada tivemos connosco a representação da Comissão Europeia em Portugal, a Associação Salvador e, claro, a Junta de Freguesia de Alvalade (e apoio da Paladin).“, lê-se ainda no mesmo texto.
O evento acontecerá no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito, na Avenida do Brasil, e haverá novas acessibilidades no espaço, um concerto de Toy, acompanhado com com intérprete de Língua Gestual Portuguesa, lugares para cadeiras de rodas e ajuda no transporte da comida e um circuito de obstáculos para um jogo de empatia.
Programa:
Dia 13 de junho, 22h, concerto de Toy (com intérprete de Língua Gestual Portuguesa).
Dia 14 de junho, 17h, debate “Cidade para Todos”, com António Brito Guterres (Investigador de Assuntos Urbanos), Diogo Martins (Centro de Vida Independente), Joana Gorgueira (Associação Salvador) Marta Guimarães Canário (Ativista de Mobilidade), Sofia Moreira de Sousa (Comissão Europeia), Tomás Delfim (Jornalista) e (Junta de Freguesia de Alvalade). Esta conversa terá intérprete de Lingua Gestual Portuguesa.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/mensagem-de-lisboa-cria-um-arraial-mais-inclusivo-com-concerto-de-toy-e-debate-sobre-cidade-para-todos/