21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Em meio a tensões decorrentes das discussões sobre a sucessão eleitoral de Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou sua lealdade ao seu padrinho político neste fim de semana. Depois do desconforto causado entre bolsonaristas ao agradecer à ex-presidente Dilma Rousseff na quinta-feira, Tarcísio reforçou sua identidade bolsonarista em um evento do grupo Esfera, realizado no Guarujá (SP) no sábado.

Durante o evento, ao ser questionado se era bolsonarista, Tarcísio declarou: “Eu sou bolsonarista. Vou continuar sendo bolsonarista. Isso significa que eu sou conservador, eu sou liberal e acredito em um Brasil que vai ter economia de mercado”. A afirmação contrasta com uma declaração feita em dezembro de 2022, após a derrota de Bolsonaro para Lula, quando Tarcísio afirmou nunca ter sido um “bolsonarista raiz”.

Na última quinta-feira, durante evento da gestora de investimentos Galápagos Capital, Tarcísio tentou se distanciar das especulações sobre a sucessão de Bolsonaro, afirmando não ter interesse na eleição de 2026.

Ele expressou gratidão por todas as oportunidades que Bolsonaro lhe proporcionou, destacando a amizade e o respeito que nutre pelo ex-presidente, ao mesmo tempo em que reafirmou seu compromisso com o trabalho em São Paulo.

Além disso, Tarcísio respondeu a críticas recentes feitas por “um pastor”, sem mencionar nomes. As críticas, feitas pelo pastor Silas Malafaia em entrevista ao Globo, sugeriam que Tarcísio estaria se posicionando como um possível sucessor de Bolsonaro para 2026. No entanto, o governador enfatizou que seu foco atual está no desenvolvimento de São Paulo e não nas futuras eleições e disse que o pastor não o conhece.

Com informações de O Globo.  

Fonte: https://agendadopoder.com.br/depois-de-agradecer-a-dilma-por-trabalho-no-governo-durante-a-semana-tarcisio-afirma-que-e-bolsonarista-e-vai-continuar-sendo/