“Se não é vice, é prefeita”. Esta foi a palavra de orden dos militantes do PDT na reunião que o partido realizou na noite desta segunda-feira (10), em sua sede, no Centro do Rio, para debater a indicação do nome da deputada estadual Martha Rocha como pré-candidata a vice do prefeito Eduardo Paes (PSD). Os pedetistas aprovaram a proposta do presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, de indicar o nome de Martha para a vaga de vice de Paes na disputa pela reeleição, mas insistiram que, caso a indicação não seja aceita ela concorra à prefeitura.
Lupi disse que telefonou para Eduardo Paes antes de sugerir o nome da deputada estadual para vice. “Estamos colocando o nome para qualificar a chapa do prefeito. Só a Martha pode fazer Paes ganhar no primeiro turno”, dissse. Ele cutucou Paes, afirmando: “Não adianta fazer discurso que defende a mulher e na hora de compor a chapa não quer mulher na chapa”.
Martha Rocha disse que está “muito feliz como deputada estadual”. “Não trabalho para ser vice mas tenho compromisso com o nosso partido. O papel que eu mais gosto é o de militante do PDT”, afirmou, completando que está à disposição do partido. “Se for a vontade do PDT eu estarei onde o PDT estiver”, disse. Ela frisou porém que “o PDT deve construir 2024 com a perspectiva de 2026”.
A reunião teve a participação de centenas de militantes e pré-candidatos do PDT a prefeito, vice e vereador de vários municípios do estado. A meta do partido é aumentar sua bancada na Câmara do Rio dos atuais dois vereadores para três ou quatro. Em todo o estado o PDT participará da disputa em 82 dos 92 municípios, com candidatos a prefeitos, vice ou apoiando concorrentes de outros partidos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/pdt-apoia-indicacao-de-martha-rocha-para-vice-de-eduardo-paes/