21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (11), comerciantes de pescados de São Luís interditaram as duas vias da Avenida Vitorino Freire, em frente ao Mercado do Peixe, no bairro do Portinho, área do Anel Viário, na região do Centro Histórico.

Os tarbalhadores protestaram por mais de duas horas, cobrando a conclusão da obra de revitalização do principal posto de comércio de pescados da capital.

A manifestação provocou uma série de transtornos no trânsito da região — com o fechamento da Avenida Vitorino Freire, muitos que usam o trecho tiveram problemas para chegar a seus destinos.

O fluxo dos ônibus no Terminal de Integração da Praia Grande ficou paralizado com a manifestação.

A decisão de terminar a manifestação ocorreu após um pronunciamento dos comerciantes pesqueiros. Eles deram um prazo de três dias para que o Governo do Estado dialogue com a associação. Caso não haja conversa, os comerciantes voltarão a fechar a via na próxima terça-feira, dia 18 de junho.

As obras são de responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana (Agem). O IMPARCIAL solicitou, ainda na manhã de hoje, nota do Governo do Estado sobre as cobranças dos comerciantes. Até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Paralisadas, as obras no Entreposto Pesqueiro começaram em 2021

Em 2022, o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM) — Leônidas Araújo — e o secretário José Antônio Heluy — da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) —, reuniram-se para tratar sobre o Entreposto Pesqueiro.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/06/comerciantes-do-mercado-do-peixe-prometem-nova-manifestacao-caso-governo-do-ma-nao-se-manifeste/