Sem as famosas joias e vestido como manda o regimento, ou seja, de terno e gravata, o designer Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta-feira (12/06).
A vontade entre os colegas e mostrando desenvoltura, disse que foi bem recebido por todos e se defendeu das denúncias que vem sofrendo. TH garantiu que tudo será resolvido na Justiça e foi sucinto:
“O processo está a cargo da Justiça, todos sabem disso. Só o fato de estar aqui, assumindo o mandato, é uma resposta à população. Sou réu primário, ficha limpa e não tenho condenação”, disse.
Apesar de não ter recebido as boas-vindas dos demais deputados, ele reafirmou seu compromisso com “a população que o elegeu” e anunciou o que pretende fazer enquanto estiver na Casa.
“Estou em êxtase. A minha intenção é a melhor possível. Sou de comunidade e sei o os anseios do povo. E aqui quero ser a voz do povo. Sei o que passei na pele. Alguns falam o que veem, outros falam o que sentem. Resolvi aceitar o desafio para dar voz aos menos favorecidos. É dar dignidade de vida, dar mais lazer, saúde, esporte e educação”, disse.
Polêmicas
TH é famoso no mundo do funk e entre jogadores de futebol, tendo confeccionado peças para o casal Léo Santana e Lore Improta, MC Poze do Rodo, o cantor L7 e o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior. Em suas redes sociais, ele ostenta trabalhos em joias feitos para Neymar e o ex-jogador Adriano.
Ele já foi preso pela Polícia Civil, em 2017, acusado de integrar uma quadrilha de traficantes e de ser responsável pela lavagem de dinheiro através de empresas do ramo de joias. Ele também foi acusado de pagar propina a policiais militares em troca de informações privilegiadas.
No processo eleitoral de 2022, segundo certidões no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Silva concorreu ao cargo de deputado enquanto apelava de uma decisão de primeira instância na Justiça do Rio no processo em que responde por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/th-joias-sou-reu-primario-ficha-limpa-e-nao-tenho-condenacao/