22 de setembro de 2024
Compartilhe:

O jornalista e apresentador José Luiz Datena lançou nesta quinta-feira (13) sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB, em evento que contou com a presença dos caciques nacionais do partido. Conhecido por anunciar sua participação em eleições, e depois desistir antes do pleito, ele afirmou que desta vez irá “até o fim”, e que aceitará votos de todos os espectros políticos, de lulistas a bolsonaristas.

— Eu estou atrás de um sonho que por motivos variados eu não alcancei. Mas eu repito, com todo respeito ao presidente Lula e ao Bolsonaro: São Paulo vai ser governada pelo PSDB, São Paulo vai ser governada por mim — afirmou. — Dessa vez eu não posso me furtar ao chamado da população de São Paulo, eu tenho que correr nessas eleições ao lado do povo, tem muita gente que corre, mas não ao lado do povo (…). Dessa vez, eu vou até o fim.

Em seu discurso, Datena exaltou figuras históricas como Tancredo Neves, Mário Covas e Bruno Covas, enfatizando a responsabilidade que sente nesta campanha.

Datena fez críticas à polarização política e ao crime organizado, destacando que nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (PL) governarão São Paulo. “Ninguém vai pagar passagem de ônibus para o crime organizado”, afirmou, referindo-se às investigações sobre conexões entre concessionárias de ônibus e o PCC.

“Quem vai governar a cidade de São Paulo, não vai ser nem Lula nem Bolsonaro”, disse Datena, ressaltando que todos os votos serão bem-vindos, independente da ideologia. Ele enfatizou a importância da democracia, afirmando que ela deve estar acima de tudo.

Com confiança, Datena garantiu que concorrerá para ganhar a campanha. “Não vou fazer campanha com colete à prova de balas, vou fazer com peito aberto. Se me deixar em cadeira de rodas, eu termino a campanha em cadeira de rodas e ganho a campanha”, declarou.

O evento contou com a presença de importantes lideranças tucanas, incluindo o presidente do PSDB, Marconi Perillo, o deputado federal Aécio Neves (MG) e o ex-senador José Aníbal, que destacaram a relevância da candidatura de Datena para reposicionar o PSDB no cenário nacional.

Para se candidatar oficialmente, Datena precisa deixar de apresentar seu programa “Brasil Urgente” na TV Band a partir de 30 de junho, conforme prevê a Lei das Eleições. Seu nome deve ser aprovado nas convenções partidárias entre julho e agosto, com o registro final até 15 de agosto.

Datena, que recentemente deixou o PSB para integrar o PSDB, destacou a importância de Tabata Amaral, também pré-candidata, para o futuro do Brasil. O cenário eleitoral de São Paulo ainda é incerto, com vários pré-candidatos, incluindo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e a própria Tabata Amaral (PSB), com quem chegou a iniciar negociações para ser o vice na chapa da deputada.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pela-quinta-vez-datena-se-lanca-pre-candidato-em-sao-paulo-mas-diz-que-agora-nao-vai-desistir-de-ser-prefeito/