Para quem não quer perder tempo com seriados que não estão ao gosto da crítica, o site especializado em cinema e séries, Rotten Tomatoes, produziu uma lista com as produções mais bem avaliadas disponíveis na Netflix.
Todas as séries citadas ainda estão em produção e ou foram renovadas para mais temporadas ou tiveram seus últimos episódios estrados nos últimos dois anos.
Leia também
- Bebê Rena se torna 10ª série mais vista da Netflix
- Os 10 melhores filmes disponíveis para assistir na Netflix, segundo a crítica
- 10 séries curtas da Netflix para maratonar em um único fim de semana
As 10 melhores séries na Netflix
1. O príncipe dragão
Com cinco temporadas disponíveis na Netflix, O príncipe dragão é uma animação que conta a história da terra mágica de Xandia. Lá, a magia surge a partir de seis fontes principais: sol, lua, estrelas, céu, terra e oceano.
Mas uma guerra começa entre a Xandia e o Reino dos Humanos quando magos humanos criam um sétimo tipo de magia – a negra – e passam a capturar criaturas mágicas como ingredientes. Nesse cenário, três crianças de lado opostos do conflitos descobrem um segredo e se juntam para tentar restaurar a paz entre os dois mundos. A previsão é que a sexta temporada seja lançada em julho deste ano.
O seriado recebeu 100% de aprovação pelo Tomatometer (sistema de pontuação do Rotten Tomatoes da crítica especializada) e 84% da audiência. O Tomatometer representa a porcentagem de profissionais da crítica que deram uma avaliação positiva para a produção audiovisual.
2. Mo
A comédia dramática conta a história de Mo Najjar um refugiado palestino, que busca um caminho para a cidadania nos Estados Unidos. Mo vive na linha entre duas culturas e três línguas. Por enquanto, há uma temporada, mas em breve a segunda deve está disponível no streaming.
No Rotten Tomatoes, o seriado recebeu 100% de aprovação entre a crítica especializada e 89% entre a audiência.
3. Arcane: League of Legends
Situado no ambiente da franquia League of Legends, Arcane acompanha a história de duas irmãs divididas por uma guerra entre a cidade próspera e obcecada por progresso Piltover e a opressora cidade de Zaun.
Quando um par de inventores brilhantes encontram uma forma de fundir magia e tecnologia, liberam uma cadeia de eventos que irá provocar o ressurgimento de velhas tensões. Nesse contexto, novos heróis irão surgir para enfrentar os problemas. Embora Arcane tenha como base o vídeo game League of Legends, não é preciso conhecer o jogo para entender a série.
O seriado tem 100% de aprovação entre a crítica especializada e 96% entre a audiência.
4. Sangue de Zeus
Baseado na mitologia grega da Grécia Antiga, o seriado acompanha Heron, um jovem rapaz que descobre que seu pai é Zeus (deus grego do céu e trovão) e que seu propósito de vida é salvar o mundo de um exército de demônios.
Como se isso não fosse o suficiente, Heron precisa lidar com a ciumenta esposa de seu pai, Hera, que quer vingança. Sangue de Zeus já conta com duas temporadas disponíveis para assistir na Netflix.
A produção obteve 100% de aprovação no Tomatoer e 93% na audiência
5. Red Rose
Nesse terror, um grupo de adolescentes da Inglaterra descobrem uma verdade terrível sobre um aplicativo de celular fatal que jogou uma praga sobre a cidade. A série estreou originalmente na BBC em 2022. O seriado foi produzido pela Eleven, responsável por outro hit da Netflix sobre adolescentes, o Sex Education.
Red Rose alcançou 100% de aprovação entre a crítica, mas a avaliação da audiência não foi tão alta, ficando em 53%.
6. Cyberpunk: Edgerunners
Essa é outra produção originada a partir de um vídeo game, o Cyberpunk 2077. Em um futuro distópico, uma criança de rua tenta sobreviver em uma cidade obcecada por tecnologia e modificações corporais. Ele decide ficar vivo, se tornando um mercenário fora da lei, também conhecido como Cyberpunk.
Pela crítica especializada, o seriado recebeu 100% de aprovação e pela audiência; 95%.
7. Carol e o fim do mundo
Essa minissérie de 10 episódios de pouco menos de 30 minutos conta a história de um mundo a beira da extinção. Enquanto a maioria se sente impulsionada a seguir seus sonhos mais selvagens, uma mulher quieta e desconfortável fica perdida em meio à população hedonista.
A minissérie recebeu 100% de aprovação da crítica profissional e 90% da audiência.
8. A Concierge Pokémon
Em A Concierge Pokémon, os personagens favoritos de Pokémon descansam em um resort paradisíaco localizado em uma ilha. Haru chega ao local para trabalhar como concierge esperando por um novo começo. Enquanto aprende a deixar os hóspedes felizes, ela embarca em uma jornada de aventura, amizade e autoconhecimento. Essa é a primeira colaboração entre a Netflix e The Pokémon Company.
Após uma primeira temporada de sucesso, a Netflix anunciou que os próximos episódios estão em produção.
No Rotten Tomatoes, o seriado conseguiu aprovação de 100% da crítica especializada e 89% da audiência.
9. Katla
Uma catastrófica erupção do vulcão sub-glacial Katla vira de cabeça para baixo de uma comunidade dos arredores quando mistérios começam a surgir do gelo.
O seriado conta com 100% de aprovação entre a crítica especializada e 79% entre a audiência.
10. Derry Girls
A comédia segue um grupo de amigas que navegam pelos conflitos da adolescência em meio aos conflitos políticos da Irlanda do Norte no início dos anos 90. O elenco conta com participação de Nicola Coughlan, protagonista da terceira temporada de Bridgerton.
Derrys Girls recebeu pontuação de 99% pelo Tomatometer e 94% pela audiência.
O post As 10 melhores séries na Netflix, segundo a crítica apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/06/13/cinema-e-streaming/as-10-melhores-series-na-netflix-segundo-a-critica/