21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Durante encontro esta semana com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Paulo Brasil, o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Imaterial e de Combate à Pirataria deputado Júlio Lopes (PP), demonstrou enorme preocupação com a ação de grupos criminosos que atuam no Rio de Janeiro na falsificação de inúmeros produtos como remédios, bebidas alcoólicas, próteses médicas, suplemento alimentar,  cigarros e combustíveis, entre outros.

Para o parlamentar, essa é uma atividade que, além de colocar em risco a saúde da população, também contribui fortemente para sangrar os cofres públicos com o não recolhimento de impostos, lesando a população de todo o estado.

“Não só o Rio de Janeiro como também o país vem sofrendo com essa doença chamada pirataria, que já está comprovadamente ligada a diversos setores do crime organizado. É preciso a realização de operações para a surpreender essa máfia; como também que haja uma revisão no que diz respeito a prisão dessas pessoas, que em muitos casos são colocadas em liberdade após a audiência de custódia. Temos que fazer do Rio de Janeiro uma referência no combate à pirataria em todos os setores; por isso a necessidade de fortalecer o trabalho da DRCPIM aqui no estado para que ela possa estancar essa sangria e pôr um fim a esse mal que assola a segurança pública”, disse.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/presidente-da-frente-parlamentar-de-combate-a-pirataria-demonstra-preocupacao-com-grupos-criminosos-que-atuam-no-rio/