20 de setembro de 2024
Compartilhe:

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger, do Twitter Files Brazil, admitiu um erro em uma das principais “denúncias” propagadas pelo empresário Elon Musk. Em publicação no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (11), antes de prestar depoimento em uma audiência pública no Senado, ele disse que a informação não procedia.

O jornalista reconheceu que errou ao afirmar que  o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outros funcionários do governo ameaçaram processar criminalmente o advogado do Twitter no Brasil se ele não entregasse informações privadas e pessoais.

Em sua publicação, Shellenberger afirmou: “Isso está incorreto. Não tenho provas de que Moraes tenha ameaçado processar criminalmente o advogado brasileiro do Twitter”.

Ele ressaltou que os arquivos originais do Twitter – Brasil são precisos, mas admitiu ter cometido um equívoco ao misturar a exigência de Moraes para desmascarar as identidades das pessoas que usaram certas hashtags com outros casos. “Lamento o erro e peço desculpas pelo meu engano”, concluiu Shellenberger em seu tuíte.

Com informações da Revista Fórum

LEIA MAIS

Fonte: https://agendadopoder.com.br/fake-news-jornalista-michael-shellenberger-reconhece-equivoco-em-denuncia-chave-divulgada-por-musk/