20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará, na próxima sexta-feira (21/06), uma audiência pública para tratar das tarifas diferenciadas e os incentivos fiscais para o gás natural comprimido (GNC).

Segundo o presidente do colegiado, deputado Thiago Rangel (PMB), a oferta de incentivos ao setor de GNC poderá promover mais competitividade em território fluminense.

“Como o gás natural comprimido é muito usado nas indústrias, essa iniciativa pode colaborar para atrair mais empresas e gerar mais empregos e impostos para nosso estado”, apontou o deputado.

No ano passado, Rangel solicitou à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado (Agenersa) que criasse uma resolução propondo a tarifa diferenciada na distribuição de GNC.

O parlamentar pontuou que estados como o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco, já trabalham com esse sistema. A Agência, por sua vez, já iniciou um procedimento administrativo, que está sob relatoria do conselheiro Vladimir Paschoal, para a implantação da nova tarifa.

“Esse tipo de gás tem muitas vantagens, principalmente para as indústrias que ficam localizadas longe dos gasodutos tradicionais”, explica.

O post Alerj terá audiência pública sobre tarifas diferenciadas e incentivos fiscais para o gás natural apareceu primeiro em Agenda do Poder.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/alerj-tera-audiencia-publica-sobre-tarifas-diferenciadas-e-incentivos-fiscais-para-o-gas-natural/