24 de novembro de 2024
RJ: suspeito ferido em tiroteio na Linha Amarela cumpriu pena
Compartilhe:

Um homem, de 24 anos, foi baleado e preso após troca de tiros com policiais militares, na manhã desta terça-feira (18). O suspeito foi identificado como Alexsandro de Andrade Venâncio. Duas pessoas que passavam pelas proximidades morreram durante o tiroteio.

O detido segue internado, sob custódia de policiais, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, aonde foi socorrido após a ocorrência.

A CNN apurou junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que Alexsandro cumpria pena, em liberdade, por tráfico de drogas até o mês passado.

Em setembro de 2022, ele havia sido condenado a um ano e oito meses de reclusão, que foram substituído por medidas restritivas que consistiam em “prestação de serviços à comunidade, em entidades assistenciais, hospitais, escolas, orfanatos ou outros estabelecimentos congêneres, em programas comunitários ou estatais, a serem definidas pela Vara de Execuções Penais, pelo prazo da pena privativa de liberdade”.

De acordo com o processo judicial, Alexsandro foi preso em flagrante, na noite de 16 de setembro de 2019 por tráfico de drogas. A polícia recebeu uma ligação com denúncia anônima de que dois homens estariam vendendo entorpecentes em um banca de jornal no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou 0,8 quilogramas de maconha e 3,2 quilogramas de cocaína, divididos em cinco embalagens. Com os suspeitos, também foram apreendidos 170 reais em espécie.

O homem detido em flagrante juntamente a Alexsandro não chegou a ser condenado, pois faleceu em 2020.

Sobre o tiroteio

Duas pessoas que passavam pela Linha Amarela, via expressa localizada na zona norte do Rio de Janeiro, morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo durante um tiroteio entre policiais militares e assaltantes na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a polícia civil, os militares presenciaram um roubo de motocicleta em frente a um ponto de ônibus, nas proximidades da saída 7 da Linha Amarela.

Os agentes abordaram os assaltantes, que teriam tentado fugir, disparando contra os PMs.

Na ocasião, as duas vítimas, que não estavam envolvidas na ocorrência, foram atingidas, sendo uma mulher, de 27 anos, e um idosos, de 64 anos de idade.

Os Bombeiros foram acionados e constataram os óbitos no local.

Um dos criminosos, Alexsandro de Andrade Venâncio,  foi capturado pela polícia após também ter sido baleado. Ele foi transportado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O outro suspeito conseguiu escapar.

Duas pistolas foram apreendidas na ação.

O caso foi relatado à 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso, que comunicou a ocorrência à Delegacia de Homicídios.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/rj-suspeito-ferido-em-tiroteio-na-linha-amarela-cumpriu-pena-por-trafico-de-drogas-diz-tj/