21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro realizaram uma operação em comunidades da capital fluminense contra o roubo e a revenda de cargas com roupas de grife. A ação aconteceu nesta terça-feira (18) e uma pessoa foi presa em flagrante.

As investigações começaram após uma série de roubos de carga de alto valor, como roupas de marcas caras. Segundo a polícia, somente em um desses roubos o valor somado dos itens foi estimado em mais de R$ 3 milhões.

A operação abrangeu as comunidades da Rocinha, Parque União, e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mirando pontos comerciais de revenda dessa carga e objetivando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Também foi apurado pela polícia que o esquema pertence a uma facção e que muitos dos crimes são viabilizados por informações privilegiadas dos próprios funcionários das transportadoras, que as repassam para os criminosos.

Em todas as ações ilegais, há homens armados coordenando os roubos. As mercadorias eram distribuídas no interior das comunidades e para comercialização junto a empresários do ramo, com destino a lojas dentro e fora das comunidades. Os agentes apuraram a existência de um núcleo criminoso organizado na Nova Holanda e Parque União, com ramificações na Rocinha e em várias comunidades da Baixada Fluminense.

A operação de hoje não foi o início da investigação. Na primeira etapa chegaram a ser expedidos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a uma loja de um shopping no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na ação, foram recuperadas diversas roupas de grife, que foram comprovadas como parte da carga roubada.

Na ocasião, todos os mandados de busca foram cumpridos. Os agentes recuperaram produtos e efetuaram a prisão em flagrante de um empresário, pelo crime de receptação qualificada.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/operacao-mira-revenda-de-roupas-de-grife-roubadas-no-rj/