O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assumiu nesta quarta-feira (19) o comando da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) na Câmara dos Deputados. O parlamentar irá substituir, na presidência, o deputado federal Eli Borges (PL-TO).
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que é um dos integrantes da bancada evangélica, destacou que a troca já estava programada e que a escolha de Silas Câmara foi fruto de um acordo. “A transmissão de cargo entre os deputados Eli Borges e Silas Câmara se dá pelo segundo ano consecutivo dado a um acordo, feito há um ano e meio, para que não houvesse disputa na Frente Parlamentar Evangélica pela presidência. Ambas as candidaturas entraram em acordo em que fariam a presidência compartilhada a cada seis meses. Portanto, encerra-se a presidência compartilhada”, detalhou.
A troca no comando da Frente Parlamentar Evangélica acontece um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciar que o PL 1904/2024, que criminaliza a prática do aborto após 22 semanas, será discutido em uma comissão especial no segundo semestre.
O deputado federal Otoni de Paula afirmou que a mudança já estava prevista e que não há ligação com os desdobramentos do PL 1904/2024. “Na verdade, trata-se de um acordo de procedimento interno da Frente Parlamentar Evangélica, que, possivelmente, terá uma nova presidência no ano que vem, conforme já é tradição e é estatutário da Frente Parlamentar”, explicou. A FPE conta com 203 deputados federais e 26 senadores.
O post Silas Câmara assume a presidência da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/silas-camara-assume-a-frente-parlamentar-evangelica-na-camara-dos-deputados/