Um ex-funcionário da Apple que teria vazado informações confidenciais da empresa para jornais está sendo processado. Trata-se de um engenheiro de software que teria repassado dados do headset Apple Vision Pro. Quais são as responsabilidades de um colaborador com informações privadas de uma companhia?
Se a pessoa for funcionária, ela vai responder pela CLT, já tem um número julgado nesse sentido. O funcionário que deixar vazar dados ou efetivamente, segredos da empresa, é despedido por justa causa.
Leandro Alvarenga
Ainda hoje, o consultor de privacidade e tecnologia e nosso colunista Leandro Alvarenga aproveitou para tirar dúvidas dos leitores. A dúvida em questão era a seguinte: Comprei ingressos para um show e surgiu uma viagem corporativa na semana. O que diz o código de defesa do consumidor nesses casos?
Primeira coisa, é importante lembrar que as regras de defesa do consumidor se aplicam também a shows, mas existem algumas peculiaridades. Nós vemos que, na compra fora do estabelecimento comercial de qualquer produto ou serviço, tem o direito de arrependimento de 7 dias. Isso vale para ingresso também.
Leandro Alvarenga
Mas neste caso, o consultor explicou que há um pequeno detalhe que precisa ser levado em conta.
A coluna Seu Direito Digital é exibida toda quinta-feira durante o Olhar Digital News. Acompanhe!
O post <strong>Seu Direito Digital: Apple processa ex-funcionário que vazou informações da empresa</strong> apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/11/videos/seu-direito-digital-apple-processa-ex-funcionario-que-vazou-informacoes-da-empresa/