21 de setembro de 2024
Compartilhe:

A Amazon anunciou na quarta-feira (19) que investirá mais US$ 10 bilhões na Alemanha para expansão de seus serviços em nuvem e logística no país. Em onda de aplicações na Europa, esse é o segundo aporte da empresa dedicado ao território, totalizando o montante para US$ 17,8 bilhões, um dos maiores investimentos já feitos pela big tech. 

O que você precisa saber: 

  • Conforme relatado pela Reuters, a maior parte do dinheiro será aplicada até 2026 na infraestrutura em nuvem da sua unidade de computação Amazon Web Service (AWS); 
  • O chanceler alemão, Olaf Scholz, elogiou o investimento, que deve criar mais de 4.000 empregos este ano; 
  • A Amazon já havia anunciado um investimento de 7,8 bilhões de euros no país; 
  • Os investimentos da Amazon na Alemanha e outros países da Europa ocorrem uma vez que a empresa vê potencial crescente em tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (IA) no continente; 
  • Decisão também vem enquanto Berlim enfrenta uma recessão econômica desencadeada pelos elevados custos da energia e taxas de juro. 

Leia mais! 

  • Amazon lança serviço de compras online na África do Sul
  • Como se proteger de maus entregadores da Amazon e outros sites?
  • Conheça o golpe do “Emprego Fácil” na Shopee, Amazon e outras empresas

Recentemente, a Amazon também anunciou investimentos na Espanha e França. A Itália também parece estar nos planos da companhia. De acordo com fontes à Reuters, a big tech estaria em negociações com o país para implementar um data center no país — projeto está na ‘casa’ dos bilhões de euros.   

Segundo analistas, o interesse por data center cada vez maiores e espalhados pelo mundo vem, claro, impulsionado pelo entusiasmo ao redor da inteligência artificial (IA). A tecnologia, na verdade, estaria auxiliando na recuperação do mercado de infraestruturas.   

O post Amazon anuncia mais investimentos em nuvem na Alemanha apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/06/20/pro/amazon-anuncia-mais-investimentos-em-nuvem-na-alemanha/